domingo, 3 de abril de 2011

Apresentação

Realizo neste primeiro post uma breve apresentação sobre mim. Sou professora de Educação Física da rede pública do Estado de São Paulo e leciono em duas escolas da cidade de Bauru. Sou formada pela Universidade Estadual de Londrina há dois anos e até dois meses atrás nunca havia adentrado os muros escolares para exercer a profissão. Até então trabalhava em outras áreas, aguardando uma oportunidade de colocar em prática o que havia aprendido durante quatro anos de faculdade. Todos os recém-formados sabem da dificuldade de conseguir o primeiro emprego, principalmente para os professores que tem como locais de trabalho apenas a escola pública e privada. O exercício dessa profissão na escola pública ocorre via concurso público e, normalmente, na escola privada via "Q.I" (ter Quem Indique). Em vista disso, empenhei-me em prestar inúmeros concursos.
Enfim, no ano passado fui aprovada e nomeada no concurso para professor de PEB II do Estado de São Paulo. Por fim, havia alcançado o objetivo almejado para aquele momento. A minha vida dali em diante resumir-se-ia em uma série de mudanças, aliás, diga-se de passagem, de grandes mudanças. Uma profissão, uma cidade, um estado, uma casa nova. Mergulhei de cabeça em um mundo desconhecido que até o presente momento não desvendei totalmente. Entretanto, o meu maior receio era o que a realidade escolar me destinava. Como seriam os alunos, os outros professores, os membros da direção e a infraestrutura escolar. Mas enfim, deixarei para relatar as minhas primeiras impressões sobre a escola, sobre a realidade do ensino público, bem como do dia a dia nas aulas de Educação Física nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário